Criminalidade

Assaltantes matam sargento reformado da PM e roubam dinheiro na zona rural de Caxias

No momento do crime, o PM Raimundo Lima atuava como segurança, uma atividade extra, em um posto de combustível.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Sargento Raimundo Lima Silva Santos morava em Caxias.
Sargento Raimundo Lima Silva Santos morava em Caxias. (Foto: Arquivo Pessoal)

CAXIAS – Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado na noite dessa quarta-feira (13), no povoado Brejinho, na zona rural do município de Caxias, às margens da BR-316. Ele foi identificado como Raimundo Lima Silva Santos.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime se tratou, inicialmente, de uma tentativa de assalto ao posto. O PM desempenhava uma atividade extra no estabelecimento, como segurança. Ele fazia a escolta dos gerentes no momento em que transportavam a renda.

Dois assaltantes chegaram por trás, efetuaram disparos de arma de fogo contra o sargento e ainda roubaram o dinheiro que era transportado.

Três homens participaram da ação criminosa, sendo que um deles ficou aguardando no carro para agilizar a fuga. Imagens de câmera de segurança da região devem auxiliar a polícia nas investigações.

O sargento reformado morava em Caxias e deixa esposa e filhos. Leia a nota de pesar do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar.

"O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, Oficiais, Praças e funcionários civis lamentam com profundo pesar o falecimento precoce do 2° Sargento PM RR n° 583/89 Raimundo Lima Silva Santos. Nesse momento de dor e tristeza, reiteramos os votos de solidariedade à família enlutada."

*Matéria corrigida às 8h51. Informamos inicialmente sobre o roubo de uma pistola e uma prisão, mas a polícia não confirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.