Justiça

Justiça garante fornecimento de energia elétrica em residência de paciente

Portadora de síndrome de charge precisa de aparelhos a base de energia.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

CAXIAS - Uma decisão em caráter liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Caxias impede que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) suspenda o fornecimento de energia na residência de uma portadora da síndrome de charge. No pedido, a representante da paciente alega a necessidade de aparelhos para que a paciente se mantenha viva.

A requerente, também, alega que por causa do uso contínuo dos aparelhos a conta de energia ultrapassa as condições financeiras da família, o que já ocasionou alguns cortes por parte da companhia de energia. Junto ao pedido, foram apresentados os laudos que comprovam a doença e a necessidade de manutenção do tratamento domiciliar.

O juiz Antônio Manoel Velôzo, titular da 4ª Vara Cível, acatou o pedido e decidiu pela antecipação do seu atendimento. A multa diária pelo descumprimento ficou fixada em R$ 10.000.

A síndrome de charge é uma doença genética que afeta uma a cada dez mil crianças nascidas no mundo. Pela sua complexidade, há características de diferem para cada criança e os problemas se manifestam principalmente no sistema respiratório e no coração, podendo acarretar perda de audição e de visão, problema no desenvolvimento físico e psicomotor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.