Combate ao Câncer

Vereador cobra de Braide a prestação de contas sobre R$ 10 milhões de fundo

Ribeiro Neto quer a divulgação de dados sobre gastos referentes ao Fundo Municipal de Combate ao Câncer.

Ipolítica

Ribeiro Neto cobrou transparência sobre gastos da Prefeitura
Ribeiro Neto cobrou transparência sobre gastos da Prefeitura (Divulgação)

SÃO LUÍS - O vereador Ribeiro Neto (PSB) cobrou do prefeito Eduardo Braide (PSD) na ocasião de sessão na Câmara Municipal de São Luís, a divulgação detalhada de recursos do Fundo Municipal de Combate ao Câncer, uma iniciativa que ele mesmo propôs em 2022. 

O fundo destina R$ 10 milhões, provenientes de 3% da taxa de iluminação pública da capital maranhense, para a saúde pública municipal. Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) não tem dado transparência sobre a utilização dos recursos. 

Leia também: Yglésio faz apelo à polícia por respostas sobre a morte de jornalista em São Luís

Ribeiro Neto anunciou que enviará um ofício à Semus exigindo um esclarecimento detalhado sobre a gestão dos recursos e, se necessário, tomará medidas legais junto ao Ministério Público e órgãos de controle. 

Ele disse que a criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer foi uma resposta às crescentes necessidades de tratamentos oncológicos na região, e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura e o acesso a serviços de saúde de qualidade para pacientes com câncer. Por isso, completou, é necessário que haja transparência sobre a aplicação dos recursos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.