SÃO LUÍS - O vereador Ribeiro Neto (PSB) cobrou do prefeito Eduardo Braide (PSD) na ocasião de sessão na Câmara Municipal de São Luís, a divulgação detalhada de recursos do Fundo Municipal de Combate ao Câncer, uma iniciativa que ele mesmo propôs em 2022.
O fundo destina R$ 10 milhões, provenientes de 3% da taxa de iluminação pública da capital maranhense, para a saúde pública municipal. Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) não tem dado transparência sobre a utilização dos recursos.
Leia também: Yglésio faz apelo à polícia por respostas sobre a morte de jornalista em São Luís
Ribeiro Neto anunciou que enviará um ofício à Semus exigindo um esclarecimento detalhado sobre a gestão dos recursos e, se necessário, tomará medidas legais junto ao Ministério Público e órgãos de controle.
Ele disse que a criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer foi uma resposta às crescentes necessidades de tratamentos oncológicos na região, e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura e o acesso a serviços de saúde de qualidade para pacientes com câncer. Por isso, completou, é necessário que haja transparência sobre a aplicação dos recursos.
Saiba Mais
- Vereadores de São Luís começam a registrar presença em ponto eletrônico
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.