Eleições 2022

Moro aparece com dois dígitos em primeira pesquisa após filiação

Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro aparece com 11% ultrapassando o pedetista Ciro Gomes
Imirante com informações da Istoé19/11/2021 às 18h22
Moro aparece com dois dígitos em primeira pesquisa após filiaçãoEx-ministro Sergio Moro aparece em terceiro na pesquisa de intenção de votos ( Foto: Arquivo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A pequisa de intenções de votos da Ponteiro Política para a disputa presidencial de 2022 divulgada no início da noite desta sexta-feira (19), mostrou o ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal, Sergio Moro com 11% da preferência do eleitorado.

Foi o primeiro levantamento realizado após o ex-magistrado ter se filiado ao Podemos e anunciado pré-candidatura à Presidência da República.

Com o percentual alcançado, Moro ficou na terceira colocação, logo atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acumula 37% das intenções de votos; e do presidente Jair Bolsonaro, com 24%.

Moro ficou à frente de Ciro Gomes, 8%. O resultado surpreendeu a classe política e analistas.

Ao todo, o instituto de pesquisa entrevistou mil pessoas em todo o Brasil, entre os dias 16 e 18 de novembro.

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.