Em Caxias

Polícia prende mais um suspeito do latrocínio de ex-sargento do Exército

Segundo a polícia, um segundo envolvido no latrocínio foi preso no último sábado(30).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
O crime aconteceu no dia 8 de março, na cidade de Caxias.
O crime aconteceu no dia 8 de março, na cidade de Caxias. (Arte: Imirante.com)

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã dessa quinta-feira(4), um homem de 19 de idade, investigado por participação no latrocínio do ex-sargento do Exército Brasileiro, José Augusto Santos Araújo, 30 anos. O crime aconteceu no dia 8 de março, na cidade de Caxias.

Segundo a polícia, a prisão foi executada por investigadores Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico(DENARC).

De acordo com o delegado Jair Paiva, na ocasião dois homens armados adentraram comércio/residência da sogra de José Augusto, a qual chegou a levar coronhadas na cabeça. Os criminosos subtraíram dinheiro e celulares da proprietária e clientes, e já na fuga se depararam com José Augusto adentrando o comércio sem conhecimento do que se passava e sem tempo de reagir foi executado com vários disparos. Os criminosos roubaram a pistola Glock fora do ex-militar.

Na época do crime a dupla ainda cometeu vários assaltos na cidade. Membros de facção, ambos indivíduos possuem extensa ficha criminal, e um deles ainda figura como suspeito noutros latrocínio e homicídio, sendo q atualmente estavam traficando drogas fortemente.

O inquérito policial chegou a identificação de dois elementos, ambos com vasta ficha criminal e com base nos elementos de prova adquiridos foram solicitadas ao Poder Judiciário as prisões preventivas dos suspeitos, de pronto concedidas pelo então juiz da 2ª Vara Criminal. O preso desta quinta-feira(4) estava na posse de uma pistola cal 380 e munições do mesmo calibre e cal .38 e celulares.

Prisão do segundo suspeito

Já o segundo envolvido no latrocínio, foi preso no último sábado(30) pela Força Tática da PMMA. O suspeito estava com quase 500 gramas de cocaína que por sua vez também possuía prisão decretada mediante representação pela Polícia Civil de Caxias. Com as duas prisões, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) declara o crime como foi elucidado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.