Lista

WhatsApp vai parar de funcionar em mais de 40 modelos de celulares; veja lista de aparelhos

Motivo, segundo a plataforma, é porque os celulares estão obsoletos demais para receber as atualizações necessárias

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagem. (Foto: A. Balikci/Picture Alliance)
O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagem. (Foto: A. Balikci/Picture Alliance)

BRASIL - Na última semana, o WhatsApp compartilhou uma lista de mais de 40 smartphones que, em breve, deixarão de ter acesso ao tão popular aplicativo de mensagens. O motivo, segundo a plataforma, é porque os celulares estão obsoletos demais para receber as atualizações necessárias para que ele continue a funcionar normalmente.

A partir do dia 1º de novembro, por exemplo, smartphones com versões do Android mais antigas que a 4.1, que o iOS 10 (sistema operacional do iPhone e do iPad) e que o KaiOS 2.5.1 deixarão de integrar o grupo de dispositivos que possuem o app baixado.

Caso o modelo do aparelho celular que você usa esteja na lista, a solução é utilizar outro serviço para mensagens ou trocar de aparelho. Agora, para facilitar o trabalho, o WhatsApp permite que o usuário faça o backup do app de um smartphone da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

(Foto: Divulgação / CNN)
(Foto: Divulgação / CNN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.