WhatsApp

Deputado do MA denuncia tentativa de golpe com seu nome

Othelino Neto publicou alerta nas redes sociais.

Ipolítica

Atualizada em 09/11/2023 às 15h41

SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) - atual secretário de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília - denunciou nesta quinta-feira (9) que foi mais uma vítima de golpistas que atuam pelo WhatsApp.

Nas redes sociais, o comunista informou que criminosos estão utilizando a foto que ele mantinha em seu perfil em um novo número para abordar seus contatos. A prática já é conhecida.

“Alerto a todos os amigos e familiares que não mudei de número e que o contato 098 99216 2391 está tentando aplicar golpes, utilizando o meu nome no aplicativo WhatsApp. Estou denunciando esses golpistas à polícia. Não caia em golpe. Denuncie!”, disse.

Othelino alertou seguidores nas redes
Othelino alertou seguidores nas redes

Quadrilha - No início desta semana, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagrou uma operação contra estelionatários que se passavam por ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Recife (PE) e em João Pessoa (PB).

Os estelionatários clonaram os perfis de ao menos seis ministros, dentre eles o maranhense Juscelino Filho (Comunicações). Outras vítimas foram Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Carlos Lupi (Previdência Social).

No Maranhão, outras autoridades vítimas da mesma trama criminosa foram o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Republicanos), o ministro do Esporte, deputado André Fufuca (PP), o vice-governador, Felipe Camarão (PT) e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.