SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) - atual secretário de Estado da Representação Institucional do Maranhão em Brasília - denunciou nesta quinta-feira (9) que foi mais uma vítima de golpistas que atuam pelo WhatsApp.
Nas redes sociais, o comunista informou que criminosos estão utilizando a foto que ele mantinha em seu perfil em um novo número para abordar seus contatos. A prática já é conhecida.
“Alerto a todos os amigos e familiares que não mudei de número e que o contato 098 99216 2391 está tentando aplicar golpes, utilizando o meu nome no aplicativo WhatsApp. Estou denunciando esses golpistas à polícia. Não caia em golpe. Denuncie!”, disse.
Quadrilha - No início desta semana, a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagrou uma operação contra estelionatários que se passavam por ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Recife (PE) e em João Pessoa (PB).
Os estelionatários clonaram os perfis de ao menos seis ministros, dentre eles o maranhense Juscelino Filho (Comunicações). Outras vítimas foram Camilo Santana (Educação), Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Carlos Lupi (Previdência Social).
No Maranhão, outras autoridades vítimas da mesma trama criminosa foram o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Republicanos), o ministro do Esporte, deputado André Fufuca (PP), o vice-governador, Felipe Camarão (PT) e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB).
Saiba Mais
- WhatsApp fica fora do ar nesta quarta e não envia mensagens
- Imirante.com está nos Canais do WhatsApp; veja como participar
- Homem é condenado a indenizar ex-síndico por ofensas em grupo de WhatsApp do condomínio
- Imirante está nos Canais do WhatsApp; saiba como participar
- WhatsApp sai do ar por cerca de uma hora nesta quarta-feira (19)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.