Estupro no Espírito Santo

Delegado afirma que tio assumiu "informalmente" abusos contra menina de 10 anos no Espírito Santo

Sobrinha engravidou, e a gestação foi interrompida por decisão judicial.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Coletiva de imprensa da Polícia Civil deu detalhes sobre o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo.
Coletiva de imprensa da Polícia Civil deu detalhes sobre o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo. (Divulgação / Polícia Civil do Espírito Santo)

BETIM - O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus (ES) confessou informalmente o crime aos policiais durante a prisão realizada nesta terça-feira (18), em Betim (MG). A informação foi confirmada pelo delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento, da Superintendência de Polícia Regional Norte, em entrevista coletiva.

"Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía uma intimidade com a menina e cometeu abusos contra ela", revelou o delegado. O homem, que estava foragido desde a última semana, foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, prestou depoimento formal e fez exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), o homem já cumpriu pena por tráfico de drogas entre 2011 e 2018, sendo que houve progressão para o regime semiaberto em março de 2017.

"Esse individuo tem histórico na criminalidade, foi preso em 2010 por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico de entorpecentes e posse ilegal e arma de fogo. Em 2014, ele é posto em liberdade por essa famigerada saidinha, que beneficiou a soltura dele. Ele não retorna aos presídios. Em 2015, é recapturado e preso novamente e, em 2018, sai de alvará", disse o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho.

Alexandre Ramalho também explicou que os avós têm a guarda da criança porque a mãe dela morreu e o pai está preso.

Interrupção da gravidez

A gravidez da menina de 10 anos foi revelada no dia 7 de agosto, quando ela foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.

Depois de uma decisão judicial, a menina passou por um procedimento e interrompeu a gestação na segunda-feira (17), no Recife (PE). De acordo com informações do hospital, a criança passa bem.

No retorno ao Espírito Santo, a menina vai levar um documento ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com recomendações de medidas protetivas para que ela continue a vida com segurança. Entre as recomendações, estão a mudança de endereço e uma nova identidade para a criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.