Crime contra a mulher

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha em Imperatriz

Segundo a polícia, o homem reconheceu recentemente a paternidade da filha.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 22/02/2024 às 15h35
O indivíduo foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz e  depois para unidade prisional da região.
O indivíduo foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz e depois para unidade prisional da região. (Foto; Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

IMPERATRIZ - A polícia prendeu, nesta quinta-feira (22), no município de Davinópolis, na região Sul do estado, um homem de 53 anos, investigado por estuprar a própria filha. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, vinculada à 10a Delegacia Regional.

De acordo com a polícia, o homem, que recentemente reconheceu a paternidade da filha, aproveitou da proximidade com a vítima, expondo-a a substâncias químicas e álcool que diminuíram sua capacidade de resistência. Posteriormente, levou a jovem para um motel de Imperatriz, onde teria cometido atos libidinosos diversos, incluindo conjunção carnal.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

“Após tomar conhecimento da localização do suspeito, decorrente de um trabalho intenso e integrado da equipe de investigação e oitivas coordenadas pela delegacia, policiais civis se dirigiram até o endereço indicado, onde obtiveram êxito na captura do homem”, destacou a delegada Lorena Alves, titular da DEM de Imperatriz.

Ainda segundo a polícia, no local, em cumprimento a um mandado de busca, além do mandado de prisão temporária, os policiais apreenderam uma espingarda que estava em posse do alvo, o que levou à atuação dele em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O indivíduo foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz, onde passou pelos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.