Em Fortaleza

Dupla armada invade escola e deixa três alunos feridos

O crime aconteceu durante na quadra, durante uma partida de futebol.

Imirante.com, com informações do G1 CE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O crime foi flagrado por câmeras de segurança do local.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança do local. (Foto: Reprodução)

FORTALEZA - Na noite dessa quarta-feira (15), dois homens invadiram a quadra de uma escola particular, atiraram e deixaram três alunos feridos. Um grupo de estudantes estava jogando futebol e outro assistindo à partida, quando foram surpreendidos com o tiroreio. Houve correria e tumulto no local. Os suspeitos estavam usando capacete e fugiram após os tiros.

O crime aconteceu no bairro José Walter, em Fortaleza, e foi flagrado por câmeras de segurança do local. De acordo com o Centro Educacional Doris Johnson, as imagens foram entregues à polícia para auxiliar na identificação dos suspeitos.

"As imagens que foram vinculadas à instituição foram cedidas por ela própria à polícia, e da mesma maneira que a população, estamos aguardando um parecer oficial e resolução do caso", informou a instituição por meio de nota.

De acordo com o colégio, trata-se de um caso isolado, e dentre os feridos, dois são alunos matriculados na instituição e a terceira vítima é uma jovem, que assistia ao jogo. Ela tentou fugir, mas foi perseguida pela dupla.

Segundo as testemunhas, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter, o Gonzaguinha José Walter. A direção do colégio ainda comunicou que as vítimas "não foram feridas gravemente e todos estão se recuperando do ocorrido, já tendo sido submetidos a procedimentos médicos e aguardando alta do hospital".

A partida de futebol, que estava acontecendo no momento do crime, é promovida por um projeto social desenvolvido e mantido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Bairro José Walter. "O projeto está à disposição dos pais e familiares para dar o apoio necessário, como também pede pela intensificação da segurança dentro da comunidade em que está inserido", afirmou por meio de nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.