Tiroteio

Dupla em carro chega atirando, perto de escola, e atinge funcionário de lava a jato em Santa Inês

O tiroteio foi registrado pouco antes do meio-dia, nessa quarta-feira (25).

Imirante.com

Atualizada em 26/10/2023 às 07h31
Homem que trabalha em lava a jato foi baleado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Homem que trabalha em lava a jato foi baleado. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SANTA INÊS - Um homem foi baleado durante um tiroteio pouco antes do meio-dia, nessa quarta-feira (25), no bairro Sabbak, no município de Santa Inês. Uma dupla chegou de carro e efetuou cerca de dez disparos de arma de fogo para todos os lados, atingindo o homem que trabalha em um lava a jato.

Não há informações sobre a motivação do tiroteio, que foi registrado próximo a uma escola. No momento da ação dos criminosos, os alunos da unidade já haviam saído.

A vítima foi socorrida em estado grave após ser alvejada na barriga, no peito e nas costas. Ela foi atendida no Hospital de Santa Inês e, em seguida, encaminhada ao Hospital Macorregional.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento foi reforçado no bairro. Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento.

Tiroteio no Monte Castelo, em São Luís

No mês passado, foi registrado um tiroteio na região do Monte Castelo, em São Luís. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros entre integrantes de facções rivais, mas não teve registro de feridos.

O tiroteio aconteceu nas travessas Castro Alves e Padre Cícero, no Retiro Natal, na região do bairro Monte Castelo. Segundo informações policiais, houve o homicídio de um integrante de uma facção criminosa na região. Por causa de disso, os comparsas da vítima entraram em confronto com os rivais, que teriam sido os responsáveis pelo homicídio.

Depois disso, na semana passada, uma operação da Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão na localidade.

Dois dos cinco suspeitos presos nesta sexta. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Dois dos cinco suspeitos presos nesta sexta. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

A operação, deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), foi denominada “Paz no Bairro” e mirou os integrantes de facções criminosas responsáveis por promover tiroteios que tiram o sossego dos moradores e comprometem a segurança de todos. Os presos foram encaminhados ao Distrito Policial do Monte Castelo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.