Operação Episkiros

Ex-jogador da Seleção Brasileira é preso durante partida em Brasília

Roni é suspeito de fraude financeira em jogos no Estádio Mané Garrincha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Ex-jogador Roni foi preso no Mané Garrincha, em Brasília.
Ex-jogador Roni foi preso no Mané Garrincha, em Brasília. (Reprodução / TV Globo)

BRASÍLIA – A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na tarde deste sábado (25), o ex-jogador e empresário Roni, suspeito de fraude financeira em partidas realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Roni foi detido em um camarote do estádio, durante a partida entre Botafogo e Palmeiras, junto com Daniel Vasconcelos, que preside a Federação de Futebol do Distrito Federal.

Depois de deixar os gramados, Roni abriu a empresa “Roni7”, que comprava partidas de clubes brasileiros, levava para outros estádios pelo país, como o Mané Garrincha, e vendia os ingressos. De acordo com a investigação da Polícia Civil, que já dura dois anos, o grupo de Roni é suspeito de incluir dados falsos nos boletins financeiros dos jogos, conhecidos como borderôs. Para pagar menos impostos e um aluguel menor pelo Mané Garrincha, a empresa do ex-jogador informava um valor de arrecadação menor.

A operação que resultou nas prisões de Roni e Daniel Vasconcelos é chamada "Episkiros", em referência ao jogo criado na Grécia antiga que deu origem ao esporte, que também pode significar “jogo enganoso”. A investigação da Polícia Civil aponta indícios dos crimes de estelionato majorado, sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.