Em São Luís

Jovem de 23 anos é presa suspeita de participar da tortura e morte de adolescente

O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2020, nas proximidades do Residencial Albino Soeiro, localizado na zona rural de São Luís.

Imirante.com

A suspeita é moradora do Residencial Tiradentes, e foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido por uma equipe da Polícia Civil do 15º Distrito Policial do bairro do São Raimundo.
A suspeita é moradora do Residencial Tiradentes, e foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido por uma equipe da Polícia Civil do 15º Distrito Policial do bairro do São Raimundo. (divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Uma jovem de 23 anos foi presa, na manhã desta quinta-feira (21), suspeita de ter participação na tortura e morte de uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu no dia 20 de outubro de 2020, nas proximidades do Residencial Albino Soeiro, localizado na zona rural de São Luís.

A suspeita é moradora do Residencial Tiradentes, e foi alvo de um mandado de prisão preventiva cumprido por uma equipe da Polícia Civil do 15º Distrito Policial do bairro do São Raimundo. Ela foi encaminhada ao distrito policial do São Raimundo para serem tomadas às medidas cabíveis.

Em seguida, ela será levada ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Ricardo Carneiro, titular do 15º DP, a adolescente começou a ser torturada no Condomínio Ecotajaçuaba e depois foi levada para uma região de matagal. Neste local, ela foi morta com disparo de arma de fogo.

A vítima teve o cabelo cortado antes de ser morta. Segundo as investigações, o crime teve como motivação uma guerra entre facções criminosas que atuam na região em que a vítima foi morta. Além disso, a polícia afirmou que a adolescente foi morta após ser submetida a um julgamento do “tribunal do crime”, pelo fato de ter sido considerada uma traidora da organização criminosa.

Ainda com base nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital, o caso passou a ser objeto de ação penal que tramita na 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, já com denúncia oferecida pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e tortura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.