Em Senador La Rocque

Quatro pessoas são presas em flagrante por tráfico e posse de arma de fogo

Um dos indivíduos presos durante a operação também é suspeito de ter cometido cerca de 20 homicídios.

Imirante.com

No local, os policiais localizaram e apreenderam, sob a posse dos indivíduos, quantidade de drogas prontas para comercialização.
No local, os policiais localizaram e apreenderam, sob a posse dos indivíduos, quantidade de drogas prontas para comercialização. (divulgação / Polícia Civil)

MARANHÃO - As polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam em flagrante, no município de Senador La Rocque, quatro indivíduos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. As prisões foram efetuadas durante a execução de um mandado de busca na última sexta-feira (23).

Segundo o titular da 10º Delegacia Regional, delegado Alex Andrade Coelho, um dos indivíduos presos durante a operação é suspeito, ainda, de ter cometido cerca de 20 homicídios ocorridos na cidade. “Ele (suspeito) e os outros três presos, sendo duas mulheres, foram encontrados na residência alvo da operação”, destacou.

De acordo ainda com as investigações, a residência havia sido apontada em denúncia pelo grande fluxo de pessoas que visitavam o local, que funcionava como uma pizzaria, no entanto, apenas no formato delivery.

No local, os policiais localizaram e apreenderam, sob a posse dos indivíduos, quantidade de drogas prontas para comercialização, arma de uso restrito, munições, dinheiro, rádio, celulares, apetrechos utilizados na embalagem de entorpecentes e quatro motocicletas que estariam sendo utilizadas para o tráfico de drogas e, também, para o cometimento dos homicídios.

Os indivíduos foram levados ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, os detidos foram encaminhados a uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

As prisões foram efetuadas pelos policiais da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito de uma operação deflagrada pelo Sistema de Segurança Pública em Imperatriz e região, para combater a onda de violência.

Reforço policial

Na última semana, o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, esteve em Imperatriz e anunciou reforço policial na Região Tocantina. Por tempo indeterminado, policiais civis e militares, da região e de São Luís, estarão atuando em conjunto, tanto ostensivamente quanto com investigação intensificada, para conter os crimes violentos.

A operação desencadeada em Imperatriz e região conta com várias modalidades de policiamento: a pé, motorizada; policiamento aéreo, com o apoio do CTA; cavalaria; entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.