Prisão

Dois suspeitos de assaltos a residências no Maranhão são presos em Teresina

Dupla teria participado de um assalto ocorrido em janeiro, na cidade de Timon.

Imirante.com

Atualizada em 20/03/2024 às 23h40
Material apreendido pela Polícia Civil durante operação em Teresina.
Material apreendido pela Polícia Civil durante operação em Teresina. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

TERESINA - A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), três mandados de prisão e dois de busca e apreensão no bairro Bela Vista, em Teresina, contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubo de residências em cidades de Maranhão. Durante a ação policial, dois homens foram detidos.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam participado de um assalto no dia 19 de janeiro, no bairro Parque Alvorada, no município de Timon, a 450km de São Luís. Na ação criminosa, cinco indivíduos armados e equipados com coletes, rádios e veículos, abordaram a vítima e se identificaram como policiais federais. Após ameaças e agressões aos pais da vítima e a uma criança de quatro anos, os criminosos levaram joias, 20 relógios importados e R$ 60 mil.

Durante a operação realizada pela Polícia Civil, parte das joias, do dinheiro e dos pertences subtraídos no assalto em Timon foram recuperados. Também foram apreendidos 12 munições de pistola, simulacro de fuzil e pistola, e pólvora.

O terceiro assaltante investigado na operação já estava preso desde fevereiro em Parnaíba, quando tentou passar em uma barreira policial com um carro clonado e roubado em São Paulo.

As investigações continuam para identificação dos outros integrantes da associação criminosa. Eles são suspeitos de um roubo a uma residência no município de Paraibano, em janeiro, onde aplicaram os mesmos métodos utilizados na ação criminosa em Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.