Justiça

Ministério da Justiça alerta para novo tipo de golpe

Por meio de telefonemas, pessoas prometem pagar indenizações às vítimas.

Imirante.com, com informações do Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça e Segurança Pública alerta para um novo tipo de golpe que vem sendo aplicado por meio de telefonemas. Pessoas que se intitulam como "servidores do ministério” fazem ligações e prometem uma indenização referente ao período de governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Para receber esta indenização, a vítima precisaria fazer um depósito em uma determinada conta bancária.

O Ministério da Justiça esclarece que se trata de um golpe e que não concede nenhum tipo de indenização por telefones. As indenizações que são realizadas pelo órgão não dependem de qualquer depósito bancário.

A pasta ainda esclarece que todos os ramais do ministério se iniciam pelo prefixo 2025. Quem receber qualquer ligação desse tipo deve procurar a delegacia de polícia mais próxima de sua residência e denunciar.

Para que a denúncia possa ser melhor apurada é importante que você anote o número que foi utilizado para contatá-lo e anote os dados da conta bancária em que supostamente precisaria depositar o dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.