Políticas e resultados

Roseana Sarney lança livros sobre os seus governos no Maranhão

Segundo ela, obras são uma prestação de contas com o povo maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
 Roseana Sarney autografa livro durante o lançamento desta terça-feira (17). Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Roseana Sarney autografa livro durante o lançamento desta terça-feira (17). Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney lançou, na manhã desta terça-feira (17), em evento reservado, dois livros que detalham políticas e resultados alcançados durante os seus quatro mandatos como governadora do Maranhão.

Em entrevista ao Imirante.com, a ex-governadora afirmou que as obras são uma espécie de prestação de contas com o povo maranhense. “Eu acho que é um dever meu entregar esses livros para o povo maranhense. É uma prestação de contas, que também vai servir para as gerações futuras; para elas tomarem conhecimento de tudo o que nós produzimos e de todo o nosso empenho por um Maranhão melhor”, pontuou Roseana Sarney.

 Evento reservado contou com a presença da imprensa local. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com
Evento reservado contou com a presença da imprensa local. Foto: Daniel Moraes / Imirante.com

A ideia dos livros surgiu, segundo Roseana, durante o seu primeiro mandato. “A gente teve a ideia durante o governo e começamos a preparar os dados, pesquisando, colocando os resultados, as metas cumpridas. Ficou pronto em 2002, mas não pudemos lançar na época. Guardamos para fazer a edição”, explicou.

A ex-governadora afirmou que os livros serão distribuídos aos colaboradores do governo, a prefeituras, câmaras municipais, à Assembleia, ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Contas do Estado, a escolas e “a todos que se interessarem por eles”.

Memórias

Ao Imirante.com, a primeira mulher eleita governadora no Brasil também afirmou que não descarta a ideia de lançar um livro de memórias. “Eu ainda não tenho nada escrito, mas talvez seja uma coisa a se pensar. Talvez eu possa colocar os meus sentimentos e as minhas avaliações num livro, depois de passar por tudo o que passei, com as políticas das mulheres e minorias. Acredito que posso testemunhar as nossas dificuldades e também os nossos êxitos”, disse Roseana.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.