Comissão Externa

Roseana vai coordenar comissão que acompanha situação de municípios afetados por enchentes

Nomeação foi formalizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e anunciada pela emedebista.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Em Buriticupu erosão provoca ameaça e deixa dezenas de famílias desalojadas
Em Buriticupu erosão provoca ameaça e deixa dezenas de famílias desalojadas (Reprodução/Marinho Drones)

SÃO LUÍS - A deputada federal Roseana Sarney (MDB) vai coordenar a Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha a situação dos municípios maranhenses atingidos pelas fortes chuvas. Ela foi nomeada para a função pelo presidente do Legislativo, deputado Arthur Lira. 

“Fui nomeada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira coordenadora da Comissão Externa que acompanha a grave situação dos municípios maranhenses afetados pelas chuvas. Estamos orientando e prestando esclarecimentos às prefeituras que nos procuram para relatar os impactos sofridos”, escreveu em seu perfil em rede social.

No Maranhão, o Governo do Estado decretou situação de emergência em 67 municípios em decorrência de problemas ocasionados pelas chuvas. Ao todo, 38.476 famílias foram diretamente afetadas e destas, 8.099 estão desabrigadas ou desalojadas. Seis pessoas morreram.

Sobrevoo

Ao anunciar a coordenação de ações da Comissão Externa, Roseana lembrou que no último fim de semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou municípios atingidos pelas chuvas, ao lado do governador Carlos Brandão (PSB).

“O presidente Lula esteve nesse fim de semana sobrevoando as cidades afetadas junto com o governador Carlos Brandão. Já recomendamos aos municípios, por meio do gabinete, a inscrição no S2ID para reconhecimento de cada caso pelo governo federal. Nosso principal objetivo é cuidar das mais de 35 mil famílias atingidas pelas enchentes”, disse a emedebista.

A deputada maranhense também defendeu o diálogo institucional e entre os Poderes e atuação direcionada às famílias atingidas no Maranhão.

“É hora de somar forças municipais, estaduais e federais em nome do povo do Maranhão. Estou atenta e vigilante à situação. Contem comigo. O apoio do governo federal é fundamental para auxiliar as famílias atingidas e para garantirmos a reestruturação das cidades”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.