Protesto

PM de Minas estima 24 mil pessoas na Praça da Liberdade

De acordo com a PM, o protesto ocorre em clima de tranquilidade.

Mariana Jungmann/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

BELO HORIZONTE - A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais contabiliza 24 mil pessoas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, neste momento. A manifestação contra o governo e contra a corrupção começou por volta das 9h30 e deve ficar concentrada na praça, sem deslocamento para outros pontos da capital mineira.

A praça, onde fica o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo do Estado, é palco tradicional de manifestações em Belo Horizonte.

De acordo com a PM, o protesto ocorre em clima de tranquilidade, sem registro de qualquer episódio de violência, até o momento.

A polícia não faz projeção de quantos manifestantes devem passar pela praça ao longo deste domingo, mas informa que mais pessoas continuam chegando e prevê que número será maior que o atual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.