Animais ameaçados

Força-tarefa é criada para proteger animais ameaçados

As atividades das instituições vão fiscalizar e combater ilícitos contra as espécies ameaçadas por tempo indeterminado.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

BRASIL - O Ministério do Meio Ambiente (MMA) instituiu uma força-tarefa para proteger animais ameaçados de extinção. Além do ministério, a iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, dentre outras. A portaria de criação foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (22)

O trabalho da força-tarefa vai priorizar a proteção do boto vermelho, do peixe-boi-da-amazônia, da arara-azul-de-lear, da onça pintada, do muriqui, do tatu-bola, dos tubarões e arraias de água doce. As atividades das instituições vão fiscalizar e combater ilícitos contra as espécies ameaçadas por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.