Resgate🐍🐊

Bombeiros resgatam cobra e jacaré em Imperatriz

No período chuvoso, esse tipo de ocorrência é mais comum.

Tátyna Viana/Imirante.com

Cobra capturada no bairro Jardim Tropical, em ITZ. (Foto: Divulgação/3º BBM de Imperatriz)
Cobra capturada no bairro Jardim Tropical, em ITZ. (Foto: Divulgação/3º BBM de Imperatriz)

IMPERATRIZ - Bombeiros de Imperatriz foram acionados por moradores, neste domingo (7), para a captura de dois animais silvestres. Uma cobra jiboia foi recolhida no bairro Jardim Tropical, e um jacaré foi resgatado às margens da BR-010.

No período chuvoso, esse tipo de ocorrência é mais comum porque os animais se refugiam diante das enchentes e em busca de abrigo e alimento. 

Jacaré encontrado às margens da BR-010. (Foto: Divulgação/3º BBM de Imperatriz)
Jacaré encontrado às margens da BR-010. (Foto: Divulgação/3º BBM de Imperatriz)

Os bombeiros orientam que o serviço especializado de resgate de animais peçonhentos e silvestres deve ser acionado pelo 193 para evitar acidentes e também para a proteção dos animais, com devolução adequada ao habitat natural das espécies, geralmente em área de mata próxima de riachos.

Um total de 1.168 animais silvestres foram capturados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), até março deste ano, em todo o Maranhão. Destes, cerca de 480 animais foram resgatados em São Luís, sendo que a maior parte são répteis, principalmente jacarés e cobras. 

Leia também:

Bombeiros capturam cobra sucuri em bairro de Imperatriz

Jiboia é encontrada em garagem de residência no bairro Pirâmide, na Grande Ilha

VÍDEO: viajantes socorrem gatos-maracajá atropelados por caminhão na BR-316

O trabalho é executado pelo Batalhão de Bombeiro Ambiental (BBA), que atribui à ação humana, o aparecimento dessas espécies em áreas urbanas. A atuação dos bombeiros tem impacto na preservação da vida destes animais, na educação ambiental junto às comunidades e na segurança pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.