Acidente

VÍDEO: viajantes socorrem gatos-maracajá atropelados por caminhão na BR-316

O atropelamento foi registrado no Km 17 da rodovia, no município de Codó, e um dos animais morreu.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/02/2024 às 08h30

CODÓ – Dois gatos-maracajá foram atropelados por um caminhão e encontrados por viajantes que passavam pelo Km 17 da BR-316, no município de Codó. O caso foi registrado no último domingo (25).

Os gatos silvestres estavam no acostamento depois de, segundo testemunhas, serem atingidos por um caminhão não identificado. O autor do atropelamento seguiu viagem sem prestar auxílio aos bichinhos. 

No entanto, as pessoas que pararam e prestaram socorro aos dois gatos acionaram a Polícia Militar, que foi ao local logo em seguida.

Um dos gatos-maracajá estava ferido e não resistiu. O outro foi deixado em um ponto do acostamento da rodovia, em segurança, enquanto os condutores saíram em busca de água. No entanto, ao retornarem, ele já havia sumido no matagal.

Golfinho morto

Um golfinho foi encontrado morto na Praia do Calhau, em São Luís, nessa segunda-feira (26).

Bombeiros do Batalhão Marítimo fizeram a remoção do animal e, em seguida, foi feito o contato com o projeto Queamar da UFMA que coletou o material, a fim de investigar a causa da morte e garantir que não haja riscos ambientais adicionais a outros animais da espécie. 

Em seguida, após coletado o material, foi autorizado que os bombeiros enterrassem o golfinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.