Operação

Exército lança operação para barrar o desmatamento ilegal

Madeireiros ilegais atuam em terras próximas a da tribo da terra dos Awá.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BRASÍLIA - O Exército Brasileiro lançou uma grande operação terrestre para barrar o desmatamento ilegal em terras próximas da tribo considerada como a mais ameaçada do mundo: a dos Awá.

Segundo informações, a operação, contra madeireiros ilegais, conta com centenas de soldados, policiais e agentes especiais do Ministério do Meio Ambiente, além de veículos, tanques e helicópteros.

A operação teria iniciado no fim do mês passado, e já conta com oito serrarias fechadas e vários equipamentos, utilizados para o desmatamento, apreendidos.

A tribo dos Awá é considerada como uma das últimas tribos caçador-coletores nômades da Amazônia brasileira e já teve mais de 30% do seu território desmatado. Em risco de extinção, a tribo conta com a ação do exército para impedir a destruição de sua floresta.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.