Após prisão da mãe

Bebê fica sob cuidados da avó materna e polícia apreende celular da mãe

Delegado do caso afirma que a apreensão do aparelho ajudará nas investigações do caso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação)

BALSAS – Foi apreendido pela polícia o celular de Andressa Freitas de Sousa, 19 anos, utilizado para gravar o vídeo em que ela pressiona, com uma fralda de pano, o rosto da sua filha de seis meses. Ela foi presa na tarde dessa terça-feira (19) e, até o fim das investigações, a criança ficará sob os cuidados da avó materna.

Leia também

Vídeo: mãe tenta sufocar criança de seis meses

Mãe que postou vídeo sufocando bebê é transferida para Balsas

Segundo o titular da Delegacia de Uruçuí, o delegado Jarbas Lima, a apreensão do aparelho ajudará nas investigações do caso. "O aparelho será periciado para saber se há outros vídeos com indícios de maus-tratos. Queremos também ter a certeza de quando o vídeo, em que ela maltrata a criança com uma fralda, foi feito”.

Em seu depoimento, Andressa disse que gravou o vídeo para tentar atingir seu ex-companheiro, que não dava assistência à criança, e que tudo não passava de uma brincadeira.

"Ela ainda continua alegando que tudo não passou de uma brincadeira e não tinha a intenção de matar a filha. A bebê, por enquanto, está com a avó materna. Depois veremos a questão da sua guarda", disse o delegado.

Andressa foi presa em São Raimundo das Mangabeiras e, na manhã desta quarta-feira (20), foi transferida para 11ª Delegacia Regional de Policia Civil de Balsas. Ela pode responder judicialmente por tentativa de homicídio e maus-tratos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.