Debilitado

Caminhoneiro feito refém é localizado e será trazido para São Luís

Obadias Pereira da Silva foi deixado pelos criminosos em uma área de matagal e foi encontrado, nesta quinta (6), por uma criança da região.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Após encontrar abrigo, Obadias Pereira da Silva conseguiu ligar para a família e dar a sua localização.
Após encontrar abrigo, Obadias Pereira da Silva conseguiu ligar para a família e dar a sua localização. (Foto: Divulgação)

BACABAL – A Polícia Civil do Maranhão já localizou o caminhoneiro pernambucano Obadias Pereira da Silva, 44 anos, o qual estava desaparecido desde o último dia 25 de novembro, quando teria sido feito refém por um bando de criminosos que assaltou a central de distribuição do Banco do Brasil, em Bacabal.

Saiba mais:

Caminhoneiro desaparecido após assalto a banco entra em contato com a família

Criminosos invadem Bacabal e atacam banco, quartel da PM e delegacia

Terror em Bacabal: três integrantes de quadrilha são mortos

No início da tarde, a polícia havia sido informada, pela família de Obadias, que ele estava na região de Nova Olinda do Maranhão, após ter sido libertado pelos assaltantes na terça-feira (4). O caminhoneiro foi deixado pelos criminosos em uma área de matagal e foi encontrado, nesta quinta (6), por uma criança da região. Após encontrar abrigo, Obadias conseguiu ligar para a família e dar a sua localização.

Segundo o delegado Luciano Bastos, chefe do Departamento de Roubo a Bancos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), após saber do contato do caminhoneiro com a família, foi enviada uma equipe policial até a cidade de Nova Olinda, a qual conseguiu localizar Obadias Pereira.

“Já providenciamos o transporte dele para São Luís, onde ele será ouvido. Sobre o estado de saúde do Obadias, o que sabemos é que ele está um pouco debilitado, com arranhões, mas nada grave. Ele terá o tratamento de saúde devido e depois será transferido para São Luís”, afirma o delegado Luciano Bastos.

Ainda de acordo com o chefe do Departamento de Roubo a Bancos da Seic, a priore Obadias Pereira da Silva é uma testemunha-chave sobre o assalto ao Banco do Brasil em Bacabal, no mês de novembro.

“A gente não pode descartar nenhuma hipótese, por isso, ele será ouvido. A partir das declarações dele, vamos direcionar as investigações. Como o Obadias ficou em poder dos assaltantes desde o início até o desfecho do caso, ele tem muitas informações para prestar a polícia”, declarou o delegado.

Ouça a entrevista que o delegado Luciano Bastos deu na rádio Mirante AM falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.