Terror

Criminosos invadem Bacabal e atacam banco, quartel da PM e delegacia

A Polícia Militar do Maranhão está na região em busca dos bandidos que causaram terror nesse domingo (25).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15

BACABAL – A população do município de Bacabal viveu uma noite de terror nesse domingo (25). Um grupo de criminosos invadiu a cidade, arrombou uma agência do Banco do Brasil e atacou o quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Bacabal.

A quadrilha começou a ação criminosa por volta das 22h atacando prédios e incendiando carros da polícia. Os bandidos ainda bloquearam as duas pontes da BR-316 e interditaram a entrada da delegacia regional.

Bandidos provocaram terror em Bacabal. Foto: Reprodução/Twitter
Bandidos provocaram terror em Bacabal. Foto: Reprodução/Twitter

Três criminosos foram mortos, e um policial ficou ferido durante a troca de tiros, que durou horas. Um carro foi incendiado no meio de uma rua para atrapalhar a passagem dos policiais durante o confronto. Ao fugir, a quadrilha ainda levou alguns reféns, que foram libertados ainda na noite de ontem. Ainda não se sabe o valor roubado pelos criminosos na agência bancária.

Na manhã desta segunda-feira (26), equipes da PMMA fazem rondas pela cidade e procuram os criminosos pela região.

Por meio do Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que estão sendo tomadas medidas pela polícia e que o resultado da ação será divulgado ainda nesta segunda.

Nota da SSP

Sobre a ação dos criminosos em Bacabal, iniciada na noite deste domingo (25), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que foram deslocadas várias equipes das polícias Civil e Militar para o município e cidades vizinhas. Três suspeitos, um deles do Tocantins, foram mortos em confrontos com as forças policiais. Até o início da manhã desta segunda-feira, dois suspeitos foram presos. A Polícia está estudando a conexão dos envolvidos com quadrilhas de outros estados.

[e-s001]


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.