Investigação

Chefe de quadrilha que aterrorizou Bacabal tem foto divulgada e já era procurado

Até o momento, dois suspeitos estão presos; a polícia continua procurando os demais responsáveis pelo terror na noite de domingo (25).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Procurado pela polícia. Foto: Divulgação
Procurado pela polícia. Foto: Divulgação

BACABAL – A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou a foto do suspeito de chefiar a quadrilha que provocou terror no município de Bacabal na noite de domingo (25).

José Francisco Lumes, conhecido como “Zé de Lessa”, já foi processado por roubo e estava sendo procurado pela polícia da Bahia.

Leia mais:

Criminosos invadem Bacabal e atacam banco, quartel da PM e delegacia

Terror em Bacabal: três integrantes de quadrilha são mortos

Polícia identifica dois assaltantes mortos em confronto em Bacabal

Na noite de domingo (25), a quadrilha atacou o quartel do 15º Batalhão da Policia Militar de Bacabal, a Delegacia Regional de Polícia Civil e assaltou agência do Banco do Brasil. Um morador da cidade foi morto vítima de bala perdida durante a troca de tiros entre policiais e bandidos. Outro morador ficou ferido. Três suspeitos dos crimes praticados naquela noite foram mortos no confronto; dois estão presos.

Dois dos três integrantes da quadrilha mortos na troca de tiros foram identificados como Gean Martins Rocha, 40 anos, de Amargosa, do interior do Estado da Bahia, e Edielson da Silva.

Quartel do 15º Batalhão da PMMA em Bacabal após o ataque. Foto: Reprodução/TV Mirante
Quartel do 15º Batalhão da PMMA em Bacabal após o ataque. Foto: Reprodução/TV Mirante

No total, já foram recuperados pela polícia R$ 3,5 milhões, e oito saqueadores foram detidos, entre eles um policial militar do Piauí. Também foi encontrado pela polícia armamento de grosso calibre e grande quantidade de munição utilizada pelos criminosos. A polícia acredita que cerca de R$ 100 milhões foram roubados pelo bando, que está sendo procurado pelas estradas vicinais de Bacabal.

De acordo com a SSP-MA, várias equipes das Polícias Civil e Militar estão na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.