Após noite violenta

Terror em Bacabal: três integrantes de quadrilha são mortos

Um banco, o quartel da PM e a delegacia de Bacabal foram alvos de ataques; carros foram incendiados.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Um dos carros incendiado por criminosos.
Um dos carros incendiado por criminosos. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

BACABAL – Dois homens foram presos suspeitos de participação nos atos criminosos no município de Bacabal. As identificações deles ainda não foram informadas pela polícia.

Na noite desse domingo (25), um grupo de bandidos invadiu a cidade, assaltou e destruiu a agência do Banco do Brasil. O quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e a delegacia de Polícia Civil de Bacabal também foram alvos de ataques do bando.

Veja mais: Criminosos invadem Bacabal e atacam banco, quartel da PM e delegacia

Vários veículos foram incendiados pela cidade, e as duas pontes da BR-316 foram bloqueadas. Durante a fuga, os criminosos fizeram reféns e deixaram grampos pelas ruas para tentar furar os pneus dos carros dos policiais.

Durante horas de troca de tiros, três bandidos foram mortos. A polícia ainda prendeu outras pessoas que entraram na agência bancária para pegar o dinheiro que caiu pelo caminho durante a ação criminosa da quadrilha.

Na manhã desta segunda-feira (26), equipes da PMMA fazem rondas pela cidade e procuram os criminosos pela região.

Por meio do Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que estão sendo tomadas medidas pela polícia e que o resultado da ação será divulgado ainda nesta segunda.

Nota da SSP

Sobre a ação dos criminosos em Bacabal, iniciada na noite deste domingo (25), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que foram deslocadas várias equipes das polícias Civil e Militar para o município e cidades vizinhas. Três suspeitos, um deles do Tocantins, foram mortos em confrontos com as forças policiais. Até o início da manhã desta segunda-feira, dois suspeitos foram presos. A Polícia está estudando a conexão dos envolvidos com quadrilhas de outros estados.

Ouça mais detalhes com o repórter da TV Mirante Erisvaldo Santos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.