Quadrilha

Mulheres são presas suspeitas de integrarem quadrilha de estelionato

Elas estavam a caminho de Bacabal com identidades e outros documentos falsos.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

BACABAL - Na madrugada desta quinta-feira (8), a Polícia Militar prendeu três mulheres suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha de estelionatários.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o tenente-coronel Egídio Augusto Amaral, comandante do 15º BPM em Bacabal, explicou que a prisão do grupo foi possível após denúncia anônima.

“Recebemos denúncia de que pessoas iriam vir para Bacabal, nesse trecho Bacabal/São Luís Gonzaga, para fazer saques na agência bancária. Eles passaram detalhes do veículo e determinei que fosse montada uma campana na estrada que vai para São Luís do Gonzaga”, explicou o coronel.

Segundo o comandante, por vota das 4h, o carro suspeito foi abordado com três mulheres dentro. Foram detidas: Fabiana Rodrigues Lopes, Raimunda Campelo dos Santos e Maria Leila Feitosa. As mulheres estavam com três propostas bancárias, três identidades falsas e três comprovantes de residência.

Segundo o tenente-coronel Egídio, a líder da quadrilha foi identificada como Teresa Eliane Paulo Belfort, 44 anos. Que foi presa com uma carteira de trabalho com o nome de Maria José. A polícia prendeu, ainda, Raimundo Carvalho, companheiro da vítima, suspeito de fazer parte do esquema criminoso.

Todos foram autuados em flagrante por estelionato.

O tenente-coronel Egídio afirmou que o crime já diminuiu muito na região. “Esse crime de estelionato aqui em Bacabal tem diminuído bastante depois que nós fizemos a prisão do maior estelionatário de Bacabal, conhecido como “Zeca Moto Táxi”, que foi encontrado com mais de 350 cartões de bolsa-família. Mas essas pessoas ainda insistem em fraudar documentos públicos e enganar, principalmente, os idosos que ficam no povoado”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.