Manifestação

Concursados pedem para assumir cargos em Amarante do Maranhão

Eles realizam a manifestação em frente da prefeitura do município.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Eles realizam a manifestação em frente da prefeitura do município.
Eles realizam a manifestação em frente da prefeitura do município. (Foto: Divulgação/ Manifestantes)

AMARANTE DO MARANHÃO – Na manhã desta terça-feira (3), várias pessoas realizam uma manifestação em frente à prefeitura do município de Amarante do Maranhão.

Os protestantes pedem a integração deles no quadro de funcionários, após aprovação em um concurso que ocorreu no ano de 2014. São cerca de 300 pessoas que buscam seu direito após a nomeação realizada em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito do município.

De acordo com o biólogo e um dos manifestantes, Wenderson Lima, o concurso encontrava-se na Justiça, mas, em dezembro do ano passado a ex-prefeita nomeou todos os aprovados neste concurso realizado em 2014.

“A atual prefeita que assumiu no dia primeiro de 2017 não aceitou apresentação que ficou marcada para o dia 2 de janeiro. Um dos advogados da prefeitura disse que deveríamos procurar a Justiça, no entanto, o juiz encontra-se de férias”, ressalta o protestante.

Ele explica, também, que todos os nomeados estão com medo de completar 30 dias e os componentes da prefeitura alegarem por não se apresentarem no prazo estipulado. “Isso pode acontece, mas por conta de eles mesmo estarem impedindo e fazendo de tudo para ganhar prazo e a gente perca o concurso”, destaca o biólogo.

Os nomeados no concurso falaram, ainda, que após a manifestação realizada nesta terça-feira (3), também, será realizada outro protesto na MA-122 entre o Centro do Zeca e Amarante do Maranhão.

Veja o vídeo da manifestação:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.