Crime ambiental

Caminhão com carga de madeira sem nota fiscal é apreendido

O motorista do caminhão, ainda, apresentou CRLV atrasado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

AÇAILÂNDIA – Um caminhão com carga de madeira sem nota fiscal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde dessa segunda-feira (27), no km 664 da BR-222, próximo a Açailândia. A denúncia foi realizada por um delegado de polícia da cidade.

Segundo a PRF, a suspeita de crime ambiental foi constatada durante a abordagem, foi constatado a falta do documento e da licença válida (guia florestal) para todo tempo de viagem.

Os policiais verificaram, ainda, que o motorista, identificado como Jhason Farias Medeiros Júnior, estava com o Certificado de Registro de Levantamento do Veículo (CRLV) atrasado.

De acordo com a PRF, não foi possível levar o veículo e a carga para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), já que a chave quebrou na ignição e não havia uma reserva.

O motorista foi encaminhado para a delegacia da PRF de Açailândia e, depois, para a delegacia de Polícia Civil, para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.