Segundo Centro de Sismologia da USP

Epicentro de terremoto foi próximo à Vargem Grande e Presidente Vargas

Segundo a USP, o epicentro foi de 4,6 de magnitude na escala Richter

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), registrou tremores de terra em várias partes do mundo, nessa segunda (2) e terça-feira (3).

No Brasil, os tremores foram sentidos em parte das regiões Norte e Nordeste, sendo que no Maranhão, há relatos de tremores em várias cidades, como Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Duque Bacelar, Morros, Nina Rodrigues, Timon, Alcântara, Presidente Juscelino, Axixá entre outras cidades.

Leia também:

Terremoto de magnitude 4.6 atinge o Maranhão

Maranhenses relatam tremor de terra em redes sociais

Tremores sentidos em São Luís viram piada nas redes sociais

Mas, o epicentro do terremoto no Maranhão, segundo o Centro de Sismologia da USP, foi na cidade de Belágua, que fica a 113 km de São Luís. O epicentro foi de 4,6 de magnitude na escala Richter.

Em entrevista ao Imirante.com, Ayla de Azevedo, que trabalha em um escritório de advocacia na Ponta d’ Areia, relatou o momento em que sentiu o tremor.

“Eu estava na minha sala, no 4º andar do prédio, quando senti a cadeira tremer e imaginei qualquer coisa, menos que fosse um tremor de terra aqui em são Luís. Aí outras pessoas começaram a relatar que sentiram também, foi quando a gente percebeu que era um tremor. Ficamos com muito medo e começamos a sair do prédio”, contou.

Várias pessoas afirmaram terem sentido tontura após os tremores de terra.

Já o Observatório da Universidade de Brasília afirma que o epicentro foi ao norte de Vargem Grande, região próxima a Belágua.

Matéria atualizada às 18:48

O epicentro foi localizado automaticamente pelo sistema integrado da RSBR próximo a cidade de Belágua. Posteriormente, os analistas da USP revisaram os dados relocalizando o epicentro próximo às cidades de Vargem Grande e Presidente Vargas. Como as estações da RSBR estão muito distantes, a margem de erro na localização epicentral é da ordem de +- 20 km.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.