Abalo

Centro de Sismologia Europeu registra tremor de magnitude 4,7 em Cururupu

Tremores de magnitude 4,7 podem ser sentidos pela população, mas raramente causam estragos.

Imirante, com informações do g1

Pela profundidade, o abalo pode não ter sido percebido pela população de Cururupu.
Pela profundidade, o abalo pode não ter sido percebido pela população de Cururupu. (Cururupu)

CURURUPU - Um tremor de magnitude 4,7 foi registrado, na noite desta quinta-feira (4), no município de Cururupu, de acordo com dados do Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

O epicentro do tremor foi muito próximo do Oceano Atlântico, a uma profundidade de 360 km. Tremores de magnitude 4,7 podem ser sentidos pela população, mas raramente causam estragos. No caso do tremor em Cururupu, pela profundidade, o abalo pode não ter sido percebido pela população. Vale ressaltar que Cururupu tem 31,5 mil habitantes.

Além disso, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) percebeu cinco tremores de magnitude 5 no encontro das placas tectônicas Sul-Americana e Africana, no Oceano Atlântico, a mais de 1.300 km de São Luís.

O Brasil não costuma registrar terremotos de grande magnitude, no entanto, tremores menores acontecem com certa frequência no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.