Contratados por mulher de detento

Identificados suspeitos de cavar túnel até Pedrinhas

Escavação do túnel poderia resultar na fuga de, no mínimo, 20 detentos.

Liliane Cutrim, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, os criminosos estavam cavando o túnel a mando de um preso identificado como Fidel, que é traficante de drogas e está detido no CDP.
Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, os criminosos estavam cavando o túnel a mando de um preso identificado como Fidel, que é traficante de drogas e está detido no CDP. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil já identificou as pessoas presas na manhã desta segunda-feira (5), suspeitos de participar da escavação de um túnel entre uma residência e o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia também: Túnel até Pedrinhas é descoberto, e dez pessoas são capturadas

Os detidos foram: Francisco de Assis dos Santos Brito, conhecido como “Kiko”, morador da Vila Progresso na área de Pedrinhas; John Kerry da Cruz Aguiar, 19 anos, morador da Vila Laci, município de Raposa; Ivan Pereira Filho, 33 anos, morador do bairro do Anjo da Guarda, em São Luís; Thalysson José Costa Silva, 20 anos, morador do Poeirão, entre Bequimão e Rio Anil, em São Luís; Luís Silva Sousa, 27 anos, morador de Periz de Baixo, município de Bacabeira; Deyclerison Carvalho Serra, 20 anos, conhecido como “Dudu”, também morador de Periz de Baixo; e Regina Silva Pereira, 19 anos, moradora da cidade de Raposa.

Além desses presos, três adolescentes foram apreendidos por participar do crime.

Segundo as investigações iniciais da Polícia Civil, os criminosos estavam cavando o túnel a mando de um preso identificado como Fidel, que é traficante de drogas e está detido no CDP. Tudo leva a crer que os homens foram contratados pela mulher de Fidel, Regina Silva Pereira, para fazer o serviço.

Um dos suspeitos presos nesta segunda, Deyclerison Carvalho, afirmou, em depoimento, que, na sexta-feira (2), dois homens procuraram por ele e por Luís Silva em Periz de Baixo. Eles foram trazidos por esses homens para que eles ajudassem a cavar o túnel, recebendo uma diária de R$ 50.

A Polícia Civil continua as investigações para saber quem mais estaria envolvido na escavação do túnel que poderia resultar na fuga de, no mínimo, 20 detentos do CDP de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.