Cruzeiro de Santa Bárbara

Cratera tira o direito de ir e vir: “um açude que o prefeito fez para a comunidade”

A rua São Jerônimo, na região da Santa Bárbara, soma buracos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 Difícil acesso causa prejuízos aos motoristas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Difícil acesso causa prejuízos aos motoristas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

SÃO LUÍS – A situação da infraestrutura da zona rural de São Luís, ainda, é caótica. Na rua São Jerônimo, que liga os bairros Santa Bárbara e Cruzeiro de Santa Bárbara, os buracos no caminho são muitos.

A pista é desafiadora. Para quem trafega todos os dias por lá, como motoristas de ônibus, ter paciência é fundamental para aguentar a rotina. Marilene Reis vende café da manhã às margens da via. Ela diz que o problema não é de hoje. “Há muito tempo ‘tá’ assim. Só eu 'tô' aqui desde dezembro e já era assim. Mais lá ‘pra’ frente tem cada vala!”, afirma a vendedora.

 Cratera fica na porta da casa do mecânico. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Cratera fica na porta da casa do mecânico. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Ela se refere a uma enorme cratera que mais parece um “açude”, como classifica o mecânico Wanderley Garcia. Ele, que mora bem em frente, reclama que perdeu o direito de ir e vir. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está em andamento uma obra de escoamento na região e, só depois de concluído, será possível realizar melhorias na pavimentação. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está realizando obras de construção do canal de escoamento de águas pluviais, com cerca de 1,3 km de extensão, partindo da Vila Apaco e que seguirá até a Avenida São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, passando pelo Santa Clara, para dar fim aos alagamentos registrados naquela região. A Semosp comunica que os serviços estão em andamento e que a empresa responsável pelos trabalhos está seguindo o cronograma estipulado. A Secretaria esclarece ainda que, por se tratar de área com recorrência de inundações na época de chuvas, a pavimentação só poderá ser feita após a conclusão do serviço de drenagem.

Assista ao vídeo abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.