Após noite de terror

Frota de ônibus volta às ruas, e Sindicato faz reunião

Hoje, o presidente do Sindicato confirmou, apenas, três ataques.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS – Após uma noite de terror, os ônibus voltaram a circular, gradativamente, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), na capital maranhense. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, informou, em entrevista à Rádio Mirante AM, que algumas linhas reiniciaram suas atividades às 6h.

Na noite dessa quinta-feira (19), o usuário de transporte público coletivo voltou a viver uma situação de pânico, diante dos incêndios em vários pontos de São Luís. Hoje, o presidente do Sindicato confirmou, apenas, três ataques. Mas ontem, as reportagens do Imirante.com e de O Estado Online receberam informações de pelo menos seis casos, entre tentativas e ônibus que foram totalmente consumidos por fogo.

Os ataques aconteceram nos bairros Liberdade, Jardim Tropical, Vila Roseana Sarney e na Raposa. Ainda houve duas tentativas no Residencial Cidade Verde e na Vila Isabel Cafeteira.

 A noite de pânico terminou com vários ônibus destruídos. Foto: Biaman Prado/O Estaodo.
A noite de pânico terminou com vários ônibus destruídos. Foto: Biaman Prado/O Estaodo.

Veja também:

VÍDEO: ônibus é incendiado no bairro da Liberdade

Após ataques, frota de ônibus é recolhida e paradas ficam lotadas

Uma reunião da diretoria do Stremma está prevista para as 7h desta sexta, para definir o ritmo de atividades dos rodoviários nesta sexta e nos próximos dias.

Fogo!

Durante a entrevista, Castelo Branco descreveu o ataque a ônibus no bairro da Liberdade, de acordo com o relato de uma cobradora. Ele informou que ela só teve tempo de pegar o celular e pular do veículo. Em seguida, cerca de dez homens atearam fogo no ônibus que, rapidamente, foi destruído.

Por meio de nota, o Governo do Estado informou que os responsáveis pelos ataques foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei.

 A polícia esteve nas ruas durante a madrugada. Foto: Biaman Prado/O Estaodo.
A polícia esteve nas ruas durante a madrugada. Foto: Biaman Prado/O Estaodo.

Ouça, abaixo, a entrevista completa com o presidente do Sindicato:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.