De dentro do presíddio

Auxiliar penitenciário temporário é preso com arma de fogo furtada

Josiel já teria furtado uma arma de fogo dentro do PSL I e tentava roubar a segunda.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS – Um auxiliar penitenciário temporário foi preso e conduzido pelo Núcleo de Escolta e Custódia (NEC) da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), após ser flagrado tentando furtar uma pistola .40.

Segundo informações da Sejap, Josiel Alves da Costa, lotado no Presídio São Luís I (PSL I), foi preso no fim da noite dessa quarta-feira (9) e levado ao Centro de Triagem de Pedrinhas. Ele é suspeito de ter furtado, há uma semana, um revólver calibre 38. Na hora da prisão, ele tentava furtar a segunda arma.

Ainda de acordo com a Sejap, o auxiliar penitenciário temporário foi demitido do quadro, e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.

Leia a nota da Sejap na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi preso, na noite desta quarta-feira (9), o auxiliar penitenciário temporário, Josiel Alves da Costa. Ele é suspeito de furtar duas armas de fogo acauteladas na Supervisão de Segurança Interna (SSI), onde era lotado, no Presídio São Luís I (PSL I), em Pedrinhas.

A Sejap esclarece que o servidor furtou a primeira arma, um revólver calibre 38, a cerca de uma semana, quando passou a ser monitorado pelo próprio setor de inteligência da unidade, e flagrado, ontem, ao tentar furtar a segunda arma, uma pistola PT100, calibre .40. O auxiliar penitenciário temporário foi demitido do quadro, e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.