TAC do Transporte

Sem decisão judicial sobre TAC do Transporte, usuários sofrem nos ônibus de São Luís

Prefeitura de São Luís alega que se manifestou sobre TAC na sexta-feira (7).

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
Prefeitura alega que se manifestou na sexta.
Prefeitura alega que se manifestou na sexta. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - Enquanto aguarda decisão da Justiça sobre processo que trata de melhorias no transporte coletivo de São Luís, quem anda de ônibus na capital sofre diariamente com os problemas do sistema. Coletivos lotados, longa espera nas paradas, veículos velhos e que apresentam constantes falhas mecânicas são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos cerca de 740 mil usuários do sistema de transporte coletivo. A Justiça deveria ter proferido sua decisão até sexta-feira (7), mas até agora não há previsão de quando isso vai acontecer.

O professor Diego Alves mora no Angelim, mas trabalha na zona rural e todos os dias precisa pegar dois ônibus para chegar à escola onde leciona. Para estar no trabalho às 7h, precisa sair de casa antes das 6h. "Eu saio tão cedo assim porque tenho de pegar um ônibus para o Terminal de Integração do Maracanã, onde pego o ônibus que segue para o bairro em que trabalho e eles são sempre muito lotados. Na volta, além da distância, tem o problema dos engarrafamentos, por causa do horário de pico", afirmou.

Leia mais na edição, desta quarta-feira (12), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.