Durante fiscalização

Após notificação, SET desbloqueia cartões de transporte em São Luís

O Procon-MA notificou o sindicato após denúncias de passageiros.

Imirante.com, com informações do Procon-MA

Atualizada em 15/05/2024 às 06h48
Enormes filas no Terminal da Praia Grande, em São Luís.
Enormes filas no Terminal da Praia Grande, em São Luís. (Foto: Divulgação / Procon-MA)

SÃO LUÍS - O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) fiscalizou e notificou nessa terça-feira (14) o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET). As equipes do órgão, que estiveram no Terminal de Integração da Praia Grande, verificaram as denúncias contra as imensas filas que se formaram no terminal e garantiram a suspensão do bloqueio aos cartões de transporte de passageiros.

Com a ação do Procon, os cartões que estavam bloqueados foram desbloqueados a partir da 0h desta quarta-feira (15), sendo concedido novo prazo para regularização dos cartões e transição do sistema de bilhetagem, o dia 30 de maio. O período deverá ser utilizado para que os cidadão possam solicitar novos cartões e para que o SET organize e dê melhor fluxo de atendimento aos usuários do sistema de bilhetagem.

“Recebemos denúncias sobre as imensas filas e demora no atendimento que havia se formado no Terminal de Integração e imediatamente deslocamos nossas equipes para o local. Chegando lá constamos a formação das filas, o desrespeito às normas de prioridade e outras irregularidades, como vícios de informação que configuram falha na prestação do serviço, ferido as normas de defesa do consumidor”, explicou a presidente do Procon-MA, Karen Barros.

“Com essas observações in loco, o sindicato foi notificado e uma das nossas solicitações, que foi a suspensão do bloqueio e a concessão de um novo prazo para a regularização e atendimento dos usuários desse sistema de bilhetagem, foi prontamente atendida e agora os consumidores terão um prazo maior para buscarem a regularização do seu serviço e o SET deverá melhorar seu atendimento”, completou Karen.

Além do aumento do prazo, com a notificação o SET terá o intervalo de 20 dias para responder sobre as irregularidades encontradas pelo Procon-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.