Transporte público

Prefeitura tem cinco dias para prestar informações à Justiça

Se o município não provar cumprimento do TAC, Justiça vai decidir sobre intervenção na SMTT.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Ônibus quebrado é guinchado na Beira-Mar.
Ônibus quebrado é guinchado na Beira-Mar. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís tem cinco dias – contados a partir do ato de publicação da decisão – para informar sobre as providências já tomadas para o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do transporte coletivo da cidade. A decisão foi tomada ontem (29) pelo juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Dias Sousa Filho e deverá ser divulgada hoje no Diário da Justiça. De acordo com a Justiça, caso o Município descumpra o prazo, o pedido de intervenção na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) – feito no dia 21 deste mês pelo Ministério Público Estadual (MP) – poderá ser acolhido na próxima semana.

A Prefeitura de São Luís deverá ser intimada oficialmente nas próximas horas sobre a necessidade de prestar informações relativas ao cumprimento do TAC do transporte coletivo. No dia 24 deste mês, após o pedido de intervenção na SMTT ter sido protocolado pelo MP no Poder Judiciário, o município – por meio da Procuradoria Geral – ingressou com pedido de devolução de prazo para cumprimento do TAC. Ontem, em parecer do titular da 4ª Vara da Fazenda Pública, a solicitação da administração municipal foi negada.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (30), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.