Sistema Penitenciário

Mais um preso é encontrado morto no Sistema Penitenciário do Maranhão

Com esse, sobe para três o número de casos registrados em 48h.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – Mais um preso foi encontrado morto no Sistema Penitenciário do Maranhão. O corpo de Jarlyson Belfort Cutrim, de 21 anos, foi achado por volta das 20h dessa terça-feira (2), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com esse, sobe para três o número de casos registrados em 48h. Jarlyson estava no Centro de Triagem do Centro de Detenção Provisória (CDP).

De acordo com um perito do Instituto de Criminalística (Icrim), o detento cometeu suicídio. Jarlyson teria utilizado um lençol para fazer a corda com a qual se enforcou. A morte aconteceu no mesmo local onde, na última segunda-feira (30), o jovem Fábio Robert Costa Pereira recorreu a suicídio de forma semelhante.

Em nota, a Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que estão sendo apuradas pela Polícia Civil as circunstâncias da morte do detento. De acordo com a nota, ele "estava custodiado na unidade prisional desde o dia 13 de junho, e respondia pelo crime de homicídio doloso - quando há intenção de matar".

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Icrim estiveram na unidade e realizaram os procedimentos de remoção do corpo.

Leia também:

Depressão: jovem que se matou em Pedrinhas forjou a prisão

Identificado o detento encontrado morto na CCPJ de Pedrinhas

Ouça esse e outros destaques policiais no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.