Polêmica

Autor de 13 Reasons Why é acusado de assédio sexual

Jay Asher foi expulso da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Jay Asher.
Jay Asher. (Foto: reprodução)

MUNDO - Jay Asher é o autor do livro que deu origem à série 13 Reasons Why foi expulso da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis no ano passado. A organização determinou que ele havia violado o código de conduta sobre assédio sexual. Porém, a notícia só veio a público nessa segunda-feira (12), através de um e-mail do diretor da instituição à Associated Press.

Saiba mais: Conheça Os 13 Porquês, a nova série da Netflix

Além de Asher, o ilustrador David Diaz também foi expulso. “As acusações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros e nem aparecerão em eventos da Sociedade de Escritores no futuro“, escreveu o diretor executivo Lin Oliver, sem dar mais detalhes sobre as acusações.

“Os 13 porquês” foi o primeiro livro de Asher e virou um fenômeno entre o público jovem a adolescente ao narrar a história de Hannah Baker, que se suicida e deixa fitas gravadas com os motivos que contribuíram para que ela tirasse a própria vida. O best-seller inspirou a série “13 Reasons Why”, da Netflix, que ganhará uma segunda temporada, prevista para este ano. Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso.

Você também pode se interessar:

Os 13 Porquês vira série da Netflix e ganha nova sobrecapa

Atores da série 13 Reasons Why estão no Brasil

Ator de 13 Reasons Why e Sam Smith juntos? Descubra!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.