Aniversário de Imperatriz

Bolo do aniversário de Imperatriz está orçado em 17 mil reais

Produzido por dez profissionais, o bolo possui 162 metros de comprimento.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Para comemorar o aniversário de 162 anos de emancipação política do município de Imperatriz, a equipe do cerimonial mandou confeccionar um bolo de 162 metros de comprimento. O orçamento para produzir a receita é de aproximadamente R$ 17 mil sem incluir a mão de obra e a parte de cobertura do recheio.

Produzido por nove profissionais, o bolo possui 162 metros de comprimento e contou com aproximadamente dois mil quilos de trigo, 50 caixas com dez cartelas de ovos, 500 quilos de açúcar, três mil litros de leite e 80 quilos de manteiga. O toque final terá, em média 80 quilos, de marshmallow (confeito).

[e-s001]

Para atender aos diversos paladares, o bolo possui seis sabores: chocolate, baunilha, coco, leite condessado e maracujá.

De acordo com a confeiteira Evaneide Sousa Ferraz, foram mais de 48h até o bolo ficar pronto. “Começamos o trabalho há dois dias e até ficar pronto, não paramos, vamos entrar pela madrugada confeitando”, afirma Ivaneide, que junto com o marido teve que montar toda uma estrutura para poder dar conta do trabalho.

“Esta é a terceira vez que a gente faz o bolo. No começo, foi difícil porque não tínhamos experiência nem estrutura. Então, tivemos que comprar tábua, batedeiras e forno adequados para conseguir confeccionar o bolo que, a cada ano aumenta, um metro”, ressalta a confeiteira.

[e-s001]

Para dar agilidade ao trabalho, os profissionais batem 30 quilos de massa por vez e levam ao forno oitos bolos de cada vez numa forma de 64 centímetros.

“Os 162 metros são compostos de 265 formas divididas por partes iguais entre os seis sabores que são colocados sobre 102 tábuas de 1 metro e 60 centímetros cada”, explica confeiteira, que se orgulha de ser imperatrizense, e é claro, de fazer o bolo comemorativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.