Manifestação

Motoristas realizam protesto por regularização de serviço táxi-lotação no Centro de São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Foto: Ingrid Assis / TV Mirante)

Durante o fim da manhã até o meio da tarde de ontem (07) quem seguia em direção ao Centro de São LUís teve que ter um pouco de paciência. Motoristas dos táxis-lotação que fazem rota para a área Itaqui-Bancaga realizaram uma manifestação e bloqueram a Av. Oswaldo Cruz nas proximidades da Caixa D'Água que abastece a região.

O motivo do protesto é a regularização dos 180 táxis que compõe a cooperativa e prestam o serviço. Segundo representantes da categoria, hám um ano foi definido na Câmara Municipal de são Luís que o serviço seria regularizado e os trabalhadores devidamente cadastrados como prestadores do serviço de táxi na capital, mas isso nunca chegou a acontecer.

Os motoristas aguardam a confirmação da construção de uma central de transporte que organize e fiscalize os membros da cooperativa e transforme a atividade em uma ação bem parecida com as já praticadas por taxistas em São Luís.

A Polícia Militar esteve no local com viaturas e a cavalaria e evitou qualquer ocorrência entre manifestantes e motoristas que aguardavam a oportunidade para seguir viagem.

Reportagem: Marcial Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.