Maranhão

Roseana recebe pleitos e apoio de prefeitos para as ações do governo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney recebeu, nesta terça-feira (1º), no Palácio dos Leões, prefeitos e lideranças políticas de várias regiões do Maranhão. Os encontros foram pautados, além do apoio às ações do governo, pelo recebimento de pautas de solicitações municipais, principalmente na área de infraestrutura.

O primeiro grupo atendido reuniu os prefeitos Raimundo Nonato Rego Ribeiro (Nova Colinas); José Arnaldo Brito Magalhães (Fortaleza dos Nogueiras); José Ribamar Rodrigues (Vitorino Freire); e João da Cruz Ferreira (São José dos Basílios), todos do Partido Democrata Brasileiro (PDT). Os gestores foram levados ao Palácio dos Leões pelo deputado estadual Afonso Manoel (PMDB), acompanhado de sua mulher, a vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PSB).

“É uma troca de idéias, pois a parceria entre o governo e as prefeituras é importante. Uma maneira de informar a governadora Roseana, que tem ajudado os prefeitos, sobre como está à situação em cada município e trabalhar para a solução dos problemas”, disse Afonso Manoel.

Para o prefeito de Vitorino Freire, o encontro com Roseana teve como objetivo encaminhar questões sobre as rodovias, vias públicas, calçamento, entre outras reivindicações. “O inverno foi muito rigoroso e causou problemas na cidade. Vim pedir o seu apoio e do deputado Afonso Manoel”, acrescentou José Ribamar Rodrigues.

Sintonia

Em seguida, foram recebidos, sob o comando do secretário de Educação, César Pires, os prefeitos de Bom Jesus das Selvas, Luis Sabri (DEM); de Governador Eugênio Barros, Washington Nogueira (DEM); e a prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha (PSDB), acompanhados de lideranças comunitárias e ex-prefeitos.

“Temos tido algumas reuniões com a governadora, em Imperatriz e Açailândia. Este é mais um encontro para reforçar a sintonia entre o governo e os municípios, a fim de haver uma interação das ações”, resumiu o prefeito Luis Sabri.

A prefeita Luiza Rocha disse que no encontro foram tratados assuntos relevantes sobre problemas de infraestrutura em São João do Sóter. O município recebeu a visita de Roseana no fim de outubro, quando participou da inauguração de uma escola e do lançamento da pedra fundamental do hospital e da quadra poliesportiva. “Mas ainda podemos fazer muito mais”, completou.

A prefeita de Vitória do Mearim, Dóris Ribeiro Pearce (PV), e o ex-prefeito de Vargem Grande, Chico Portela, foram os últimos a serem atendidos pela governadora, já por volta das 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.