IMPERATRIZ – Uma criança de três meses de idade deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) nessa segunda-feira (23), com meninginte bacteriana. A criança veio de Bom Jesus das Selvas, a 170km de Imperatriz, e está isolada no Socorrão. Seu caso é considerado gravíssimo.
A A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, nega que haja surto de meningite em Imperatriz. “Não é surto, é um caso confirmado de uma pessoa daqui e um caso confirmado de Bom Jesus das Selvas, que é bem distante de Imperatriz. São só esses dois casos”, garante o secretário de saúde, Alair Batista.
Ainda segundo o secretário, todos os procedimentos de profilaxia já foram feitos junto às pessoas que mantiveram contato com a paciente, bem como nos ambientes por onde ela passou. As autoridades daquela cidade foram oficialmente comunicadas e orientadas sobre medidas profiláticas a serem adotadas.
A Secretária de Saúde ressalta, também, que a doença da menina vinda de Bom Jesus das Selvas em nada se relaciona com o caso registrado em Imperatriz na semana passada, não havendo qualquer vestígio de foco da doença na cidade.
Saiba Mais
- Semus confirma quatro casos de Meningite Viral neste ano em São Luís
- SES monitora caso de meningite viral registrado em escola privada de São Luís
- Bebê de 11 meses, natural do interior do Maranhão, é diagnosticada com meningite; família faz rifa para ajudar no tratamento
- Vacinação contra meningite busca menores de 11 anos com dose em atraso
- Prefeitura disponibiliza vacina contra meningite nos postos de saúde da rede municipal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.