Luto

Prefeito Assis Ramos decreta luto de três dias pela morte de Adalberto Franklin

Adalberto morreu nessa quinta-feira (2) em decorrência de complicações de um AVC.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – O prefeito Assis Ramos (PMDB) decretou luto oficial por três dias em Imperatriz, em razão da morte do jornalista, historiador e escritor Adalberto Franklin, nessa quinta-feira (2), aos 54 anos.

O anúncio sobre o decreto do prefeito foi divulgado em nota distribuída pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, no início da noite desta sexta-feira (3).

O texto destaca a importância de Adalberto Franklin para a cidade de Imperatriz pela sua grande contribuição à história e a política de Imperatriz.

“Atualmente um dos filhos de Adalberto, Eduardo Franklin, integra a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, como chefe da equipe de redes sociais. O vereador José de Arimatheia Pereira de Castro, o Ditola, do PEN, Partido Ecológico Nacional, é irmão do intelectual falecido”, diz trecho da nota.

Assis Ramos ressaltou, na nota, que Adalberto Franklin, como pesquisador, historiador e editor, exerceu papel importante no resgate da memória de Imperatriz e dos seus luminares, bem como foi o responsável pela imortalização de outros intelectuais que tiveram a honra de ser editados por ele. Adalberto havia sido internado acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 9 de fevereiro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.