Aos 54 anos

Aos 54 anos, morre o jornalista e historiador Adalberto Franklin

Ele morreu após ter sofrido um acidente vascular cerebral há três semanas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Adalberto Franklin ficou internado três semana, após ter sofrido um AVC.
Adalberto Franklin ficou internado três semana, após ter sofrido um AVC. (Divulgação /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – Morreu na noite desse quinta-feira (2) aos 54 anos, o jornalista e historiador Adalberto Franklin Pereira de Castro. Ele morreu após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado desde o dia 9 de fevereiro, num hospital particular de Imperatriz.

O jornalista que era membro da Academia de Letras de Imperatriz (AIL) passou mal durante uma reunião e foi levado às pressas para o hospital, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante as três semanas que ficou internado, Franklin lutou contra um AVC hemorrágico.

Diabético, ele sofreu pneumonia quando estava internado. O historiador tinha resistido a delicada cirurgia cardíaca em São Luís.

De acordo com informações de jornalista Edmilson Sanches, até a última quarta-feira (1º) as notícias davam conta de que Adalberto estava se recuperando. Mas acabou tendo uma piora ontem e morreu.

O corpo de Adalberto Franklin será velado durante toda esta sexta-feira (3), na cada da família Pereira de Castro, na Rua João Pessoa, nº 1000, bairro Bacuri.

O enterro está marcado para este sábado (4), às 9h da manhã no Campo da Saudade, na Avenida Newton Bello, bairro Santa Inês. Ele será enterrado próximo do pai, Sr. Martinho Castro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.