Reconhecimento

Adalberto Franklin deve ser homenageado com nome em obra pública em Imperatriz

Museu deve ser criado pelo governo, ainda, este ano.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O jornalista e escritor Adalberto Franklin morreu na quinta-feira (2), após agravamento de um AVC.
O jornalista e escritor Adalberto Franklin morreu na quinta-feira (2), após agravamento de um AVC. (Foto: Reprodução/ Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão)

IMPERATRIZ – O jornalista e escritor Adalberto Franklin, que morreu na última quinta-feira (2) após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), recebeu várias homenagens, e deverá receber mais uma, que será a inclusão de sei nome no Museu Histórico e Cultural de Imperatriz, previsto, ainda, para este ano. Editor de centenas de livros, Adalberto era pesquisador compulsivo sobre a história de Imperatriz e pleiteava a criação de um espaço par registro da memória do município.

O presidente em exercício da Academia Imperatriz (AIL), Raimundo Trajano Neto informou ao portal Imirante Imperatriz um pouco antes do início da solenidade de despedida, na entidade, que o Governo do Estado anunciou a construção de um museu e o espaço deveria homenagear Adalberto.

Em breve discurso durante a solenidade fúnebre de Adalberto na academia de letras, o deputado estadual Marco Aurélio confirmou que o governo vai construir um museu histórico e cultural, cujos recursos já foram liberados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.