Saúde

Jornalista e historiador Adalberto Franklin é internado em estado grave com AVC

Internado na UTI de um hospital particular, Adalberto Franklin tem estado grave.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O escritor Adalberto Franklin em seu ambiente preferido, a sala de casa em plena atividade, em foto recente.
O escritor Adalberto Franklin em seu ambiente preferido, a sala de casa em plena atividade, em foto recente. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O jornalista, escritor e historiador Adalberto Franklin está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital particular, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O hospital deve emitir um boletim sobre o quadro de saúde do escritor, no período da tarde.

Integrante da Academia de Letras de Imperatriz (AIL), Adalberto estava participando da reunião semanal, na tarde dessa quinta-feira (9), quando passou mal, e teve de ser levado ao hospital às pressas.

O presidente da Academia de Letras, o pastor Luís Carlos Porto informou, no fim da manhã desta sexta-feira (10) , que a reunião de trabalho havia começado quando a confreira Adriana Moulin, que é médica, percebeu que Adalberto não estava passando bem.

“Diante disso nós paramos a reunião, a doutora Adriana fez o primeiro atendimento, levou (ele) para a UPA, onde passou por exames, foi levado em seguida para o Socorrão, ficou constatado o AVC, e ele foi logo para a UTI. De lá transferimos ele para a UTI da Unimed que é mais completa”, disse Luís Porto, por telefone, à reportagem.

Porto disse que Adalberto está internado em estado grave, tem parte do rosto paralisado e está inconsciente. A Academia de Letras vem acompanhando o atendimento à Adalberto Franklin. O hospital deve emitir um boletim sobre o quadro clínico de Adalberto no fim da tarde de hoje.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.